Frente de Combate ao Crack define agenda para início de 2012

Dentre as iniciativas, um novo levantamento sobre as drogas no Estado
29/02/2012 19:15

Compartilhar:

Donisete Braga, Itamar Borges e Jooji Hato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/FrenParlaCRACK29fev12mmy2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Frente de Combate ao Crack <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/FrenParlaCRACK29fev12mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sua primeira reunião do ano, nesta quarta-feira, 29/2, a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas definiu a agenda de trabalhos para o início deste ano. Na próxima semana, os prefeitos no Estado de São Paulo começam a receber senhas para o novo levantamento sobre a situação dos usuários de drogas, o qual será feito on line. Desta vez os dados serão relativos a 2011, o que possibilitará um comparativo ao anterior, referente a 2010.

Já no próximo dia 6/3, os deputados da frente vão se reunir com a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda, para conversar sobre as ações na Cracolândia e as iniciativas do governo do Estado no combate às drogas.

No dia 16/3, o evento programado é na Câmara Municipal de Itanhaém, onde a frente vai acompanhar o debate Políticas Públicas e Procedimentos para Lidar com o Crack e outras Drogas, com a participação de especialistas e representantes de comunidades terapêuticas.

Os deputados também estão estudando visitas ao Rio de Janeiro e a Portugal para conhecer os trabalhos desenvolvidos nessas localidades no enfrentamento às drogas.

O prefeito de Palmares Paulista, João Camilo, compareceu à reunião desta quarta-feira para solicitar apoio da frente no combate às drogas em seu pequeno município de 13 mil habitantes na região de São José do Rio Preto. Segundo ele, o avanço do consumo de drogas na cidade é gravíssimo.

Participaram da reunião o coordenador da frente, Donisete Braga (PT), e os deputados Itamar Borges e Jooji Hato, ambos do PMDB.

alesp