Itaberá ganha R$ 100 mil para a saúde


17/11/2011 12:55

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e Walter Sérgio de Souza Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ULYSSESITABERAi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itaberá, com 17.858 habitantes, fica a 324 quilômetros de São Paulo. Ulysses Tassinari (PV) conseguiu, por meio de uma emenda parlamentar autorizada pelo governador Geraldo Alckmin, R$ 100 mil para a Secretaria Municipal da Saúde de Itaberá. "A nossa preocupação é com a saúde da população dos municípios do Sudoeste do Estado, porque são cidades pequenas e com poucos recursos. Lugares onde a comunidade mais necessita de acesso gratuito à saúde", afirmou Tassinari.

Os recursos serão usados na compra de equipamentos para as unidades municipais de saúde, segundo o prefeito Walter Sérgio de Almeida. "O dinheiro vai ajudar o município, uma vez que com recursos próprios, dificilmente, é possível equipar um posto de saúde, um Programa Saúde da Família, que é importante para o atendimento do paciente no dia a dia", disse o prefeito.

O convênio foi assinado com o governador no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "A nossa prioridade absoluta é atendimento de saúde gratuito pelo SUS para a população. O dinheiro mais bem aplicado é o que melhora a vida das pessoas que mais precisam", declarou Alckmin.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp