Solicitada verba para melhorar a saúde na região de Araçatuba e Birigui
Com o objetivo de melhorar a saúde na região de Birigui e Araçatuba, destinando recursos e equipamentos aos municípios para que eles possam melhor atender a população, o deputado pelo PSDB e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio, esteve dia 20/02 na Secretaria de Saúde, onde manteve encontro com o secretário-adjunto, Dr. Ricardo Oliva, para solicitar o atendimento de diversas demandas. O deputado estava acompanhado pelo Dr. Luiz Henrique de Felipe Valente, diretor da DIR de Araçatuba, Anísio Antonio da Silva, vereador de Buritama e Nancy Ferreira da Silva Cunha, Secretária da Saúde de Lurdes e membro do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde do Estado de São Paulo, além de João Gonzáles Munhos, Provedor da Santa Casa de Buritama e Dr. Luiz Henrique e Gino Augusto Corbucci, do Consórcio de Saúde de Penápolis.
Primeiramente, o secretário-adjunto foi informado sobre os problemas enfrentados pela Santa Casa São Francisco, de Buritama, que passa por problemas financeiros e precisa de recursos da ordem de 150 mil para custeio. Por sua vez, os representantes do Consórcio de Saúde de Penápolis pediram a reforma da clínica de especialidades porque as instalações da unidade estão degradadas. Eles solicitaram ainda a liberação de um aparelho de ultra-sonografia com Doppler colorido, já que o consórcio vem realizando uma média de 200 ultrassonografias obstetrícias por mês e precisa de mais um aparelho.
Outro problema abordado pelo deputado foi em relação à saúde de Birigui. Conforme o parlamentar, a situação é dramática. "Precisamos ajudar a melhorar a rede básica de saúde urgentemente. A cidade tem que ter um plano global de saúde", afirmou Milton Flávio, que também pediu solução para o problema enfrentado pela Santa Casa de Valparaiso, que precisa de recursos financeiros para reforma e ampliação do centro cirúrgico.
gabmiltonflavio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições