Violência contra a mulher é um dos temas de Fórum Internacional


10/10/2005 10:22

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e Rosmary Corrêa no I Fórum Internacional da Mulher no Parlamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/amary mulher 10 out  na Alerj.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

No painel sobre a violência contra a mulher, um dos temas do I Fórum Internacional da Mulher no Parlamento, realizado na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a deputada Rosmary Corrêa (PSDB) foi uma das debatedoras. A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), que representa, também, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo no fórum, está participando do encontro que terminou nesta sexta-feira.

A finalidade desse evento internacional é discutir políticas públicas para a valorização da mulher, a ética no Parlamento entre outros assuntos. O primeiro tema do fórum foi "A Mulher no Desenvolvimento Político, Econômico e Social". Na abertura, o presidente da Alerj, o deputado Jorge Picciani (PMDB), disse que a mulher é um ser político por natureza e que, somente quando homens e mulheres caminharem lado a lado, poderemos mudar o país.

O evento é organizado pela Rede de Mulheres Parlamentares das Américas, em parceria com a Assembléia Legislativa do Rio e com a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale). Entre os participantes do fórum, estão parlamentares do Canadá, Estados Unidos, Nicarágua, México e Argentina, além de representantes de dezessete estados brasileiros e, ainda, da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

mlamary@al.sp.gov.br

alesp