Novo fórum para Jandira


02/04/2009 17:47

Compartilhar:

Secretário recebe comitiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARAMEZFORUMJANDIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) e o prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, se reuniram em audiência, no dia 23/3, com o secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey. O tema do encontro foi a construção de um prédio para abrigar definitivamente as instalações do fórum, que atualmente funciona em imóvel alugado. A juíza diretora do Foro Distrital de Jandira, Mariana de Souza Neves, também esteve presente ao encontro.

Caramez explicou a Marrey que as condições físicas de atendimento do Judiciário em Jandira são muito precárias e isso tem dificultado o trabalho tanto de juízes, promotores e advogados como do cidadão que precisa ser atendido.

Há oito anos, o fórum funciona num galpão industrial alugado no bairro Sítio Pedra Rachada, de difícil acesso. Segundo a juíza, o local não tem segurança suficiente, falta aparato policial, os juízes não possuem gabinetes e as instalações não oferecem acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

"A situação é crítica e precisamos resolver isso o mais rápido possível", disse Caramez a Marrey. Diante da urgência, Braz Paschoalin apresentou a planta de um terreno da prefeitura com características ideais para implantação do fórum no bairro JMC, perto do centro, logo na entrada da cidade.

"Por hora, já podemos estudar o terreno, iniciar o projeto e dar entrada nos procedimentos legais de implantação", explicou Marrey.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp