Região Bragantina e Circuito das Águas terão novas escolas


06/07/2009 16:08

Compartilhar:

Edmir Chedid e Paulo Renato Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/EDMIRCHEDIDAGUAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Educação anunciou a construção de sete escolas nos municípios que integram a Região Bragantina e o Circuito das Águas. Além da construção dos prédios, serão restauradas e reformadas outras três unidades, conforme solicitação de Edmir Chedid (DEM). O anúncio foi realizado pelo secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, após reunião com o parlamentar.

"A solicitação esteve fundamentada num estudo que realizei com o apoio dos dirigentes de ensino. Juntos, conseguimos mapear os pontos onde há maior demanda de vagas", explicou Chedid.

A construção das escolas será realizada através do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município para Construções Escolares e beneficiará o Jardim Imperial, em Atibaia, o Bairro dos Rosas, em Amparo, e o Jardim Triunfo, em Pedreira, com uma unidade cada. Em Bragança Paulista, serão duas escolas: no Jardim Águas Claras e São Miguel. Nazaré Paulista também terá dois novos prédios, no Mascates e no Ribeirão Acima.

Em Serra Negra e Amparo, a secretaria está promovendo a restauração de escolas centenárias. Na EE Lourenço Franco de Oliveira, de Serra Negra, as obras tiveram início com a reforma dos telhados. Em Amparo, na EE Rangel Pestana, o trabalho começou com a troca da rede elétrica.



echedid@al.sp.gov.br

alesp