PPS de Franca discute propostas para as eleições


12/03/2008 20:08

Compartilhar:

Davi Zaia concede entrevista a jornal, em Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DAVI ZAIA PPS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A política é o espaço que temos para transformar a sociedade", disse o deputado e presidente regional do PPS, Davi Zaia, no dia 8/3, em Franca, aos participantes do encontro, que reuniu pré-candidatos do município. Participaram cerca de 70 filiados, dos quais 36 pessoas manifestaram o interesse em disputar as eleições municipais.

Na avaliação do deputado, a reunião serviu de preparação para a disputa eleitoral. Para ele, é hora de o partido discutir propostas com os pré-candidatos, cujos nomes serão submetidos à aprovação da convenção eleitoral do PPS no Estado, em junho deste ano. "É um treino para preparar a equipe que irá disputar as eleições", afirmou Zaia.

O deputado falou sobre a decisão da Justiça com respeito ao mandato de vereadores, deputados e senadores, que segundo ele, foi positiva, apesar de não partir do Legislativo, pois fortaleceu as legendas e deu a correta concepção que o mandato pertence ao partido e não ao candidato. Ele citou o fato de que o partido obteve cerca de um milhão de votos no Estado e os candidatos cerca de 300 mil votos. "O que garantiu nossa bancada de cinco deputados foram os votos recebidos pelo partido", disse.

Para Zaia, o partido está em crescimento. "O PPS no Estado de São Paulo está maior e agora tem cinco deputados na Assembléia e dois na Câmara dos Deputados." Em sua avaliação, a sigla deve eleger de 100 a 110 prefeitos e cerca de 4.500 vereadores.

O partido, de acordo com o dirigente, está organizado em mais de 500 municípios do Estado. Recentemente, o PPS promoveu encontro estadual em São Paulo para debater diversos temas de campanha. Participaram cerca de 1.200 pessoas e 311 pré-candidatos. O governador Serra esteve presente e se mostrou surpreso com um partido que reúne tantas pessoas para debater suas propostas.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp