Colégio de Líderes realiza primeira reunião sob presidência de Barros Munhoz

Atualização do salário mínimo regional e lei antifumo devem ser votadas em breve
17/03/2009 23:20

Compartilhar:

Fazendo uma análise dos resultados da reunião, o presidente da Assembleia destacou o clima de entendimento entre os líderes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/COLLIDERESGERALMAU_0619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião do Colégio de Líderes da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/COLLIDERESPRESMAU_0607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Barros Munhoz e deputado Vaz de Lima, líder do Governo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/COLLIDERESPRESMAU_0608.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 17/3, o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa reuniu-se pela primeira vez sob o comando do novo presidente da Casa, deputado Barros Munhoz. O encontro já contou com a presença dos novos líderes de bancada anunciados desde o dia 15/3. São eles Vaz de Lima (PSDB - líder do Governo), Vicente Candido (PT - líder da Minoria), Rui Falcão (PT), Reinaldo Alguz (PV), Luciano Batista (PSB), José Bittencourt (PDT) e Raul Marcelo (PSOL). O DEM informou, já na semana passada, que Estevam Galvão permanecerá líder do partido. As outras bancadas não anunciaram se haverá alterações. Por enquanto continuam representadas por Antonio Salim Curiati (PP), Campos Machado (PTB), Gilmaci Santos (PRB), Said Mourad (PSC), Patricia Lima (PR), Roberto Morais (PPS) e Samuel Moreira (PSDB). No encontro, Barros Munhoz informou aos líderes partidários sua intenção de aprimorar as instalações físicas da Casa.



Pauta

Segundo Barros Munhos, nos próximos dias a Casa deverá deliberar vários projetos, entre eles o PL 70/2009, que revaloriza os pisos salariais no Estado, e o PL 577/2008, que proíbe o fumo em recintos fechados e cria ambientes de uso coletivo livres de tabaco. Ambos os projetos são de autoria do Poder Executivo.

O presidente também destacou sua intenção de agilizar a deliberação de mais de 400 vetos e Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) já apreciados pelo Tribunal de Contas do Estado. Foram ainda discutidas na reunião alterações na composição das comissões permanentes da Casa.

Fazendo uma análise dos resultados da reunião, o presidente da Assembleia destacou o clima de entendimento entre os líderes. "Foi uma reunião produtiva, como a grande maioria das reuniões realizadas na gestão passada", comparou.

alesp