Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Chico Sardelli


28/01/2011 16:01

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/chicosardelli1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Natural da cidade de Americana, Chico Sardelli (PV) nasceu em 26/06/1956, se formou em administração de empresas, com especialização em Roma (Itália) e Los Angeles (Estados Unidos), tornando-se empresário do setor têxtil e de confecções. Iniciou sua trajetória política em 1988, como candidato a vice- prefeito na sua cidade natal. Foi deputado federal por dois mandatos e no ano de 2003 foi nomeado chefe do escritório do governo do Estado de São Paulo, até o ano seguinte. Em 2007 assumiu o cargo de deputado estadual pelo Partido Verde e após um ano tornou-se líder da bancada do PV na Assembleia Legislativa. Na última eleição foi reeleito deputado estadual.

Sua base eleitoral, que começou em Americana, ampliou, agregando cidades próximas como Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Hortolândia . As áreas de atuação de Chico Sardelli são: meio ambiente, como presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente; segurança pública, como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais; desenvolvimento econômico, como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções; habitação, como vice-presidente da CPI da Bancoop (Cooperativa dos Bancários); esportes e assistência social.

Para o deputado a apresentação de projetos e o encaminhamento das reivindicações dos municípios contribuíram para sua reeleição. Entre os projetos que já foram aprovados e transformados em lei está a lei 13.007, que institui o Programa de Proteção e Conservação das Nascentes de Água, e a lei 14.186, que disciplina a destinação final, ambientalmente adequada, das embalagens de óleos lubrificantes nos postos de combustíveis.

Para Chico Sardelli, há duas problemáticas no Estado que precisam ser tratadas: segurança pública e o sistema viário. "A segurança pública exige um maior planejamento e políticas públicas claras por parte do governo do Estado. Outro ponto que merece atenção é o sistema viário, devido ao grande acúmulo de veículos em circulação. O governo deve fazer um novo planejamento das malhas viárias, integrando as estradas no Estado".

alesp