1º secretário cobra melhorias em via da capital


24/03/2011 20:45

Compartilhar:

Rua interditada na zona sul da capital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/RUIFALCAO1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão (PT), cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura de São Paulo providências para a situação considerada grave em que se encontram os moradores da Rua Antonio Aranha, do bairro Jardim Novo Santo Amaro, zona sul.

A "Antonio Aranha" é paralela ao córrego da Ponte Baixa. No trecho entre as ruas Teodósio de Matos e José Barros Magaldi, o asfalto desmoronou, abrindo uma cratera que dá para a margem do córrego e que interditou parte do caminho. As condições de segurança dessa via já eram precárias, com uns poucos blocos de concreto servindo de mureta de proteção para pedestres e veículos.

"A falta de manutenção e de obras necessárias para conter o avanço do córrego da Ponte Baixa pode comprometer a segurança das residências e causar riscos à vida e à saúde de moradores e transeuntes", justifica Rui Falcão em ofício enviado ao secretário Elton Santa Fé Zacarias.

O deputado espera que "a secretaria honre os contribuintes da região não só reconstruindo o asfalto, como também realizando melhorias na infraestrutura local". Segundo ele, os moradores da rua têm direito a uma via sinalizada, com calçadas, muretas e iluminação.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp