Abaixo-assinado pede clínica para dependentes no Alto Tietê


11/10/2011 20:00

Compartilhar:

André do Prado e vereadores em reunião com Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANDRECATdepQUIMICOS.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) intermediou no dia 5/10 reunião entre os presidentes dos legislativos que compõem a Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Tietê (Acat) e o secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo. O ato, articulado por Prado a pedido do vereador Mauro Araújo, serviu para entregar ao governo do Estado um abaixo-assinado com mais de 50 mil assinaturas de todos os municípios da região solicitando a implantação de uma clínica regional para tratamento de dependentes químicos no Alto Tietê.

O secretário assegurou ao grupo que já conhecia o pedido e que o projeto tem toda possibilidade de ser concretizado. "Já conhecia o caso e acredito que essa iniciativa será atendida pelo governador, pois vai ao encontro das pretensões do governo em implantar unidades de atendimento regionais, ainda mais em se tratando de uma região importante quanto o Alto Tietê. Toda iniciativa que é regional já tem um peso muito forte, pois é a união de várias forças políticas em prol de um objetivo comum", afirmou Beraldo ao destacar a participação efetiva do deputado André do Prado junto à Acat.

Questionado por Prado sobre a sequência das ações para atender a demanda, Beraldo afirmou que entregaria o abaixo-assinado, acompanhado de um relatório sobre o caso, ao secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, com quem teria uma reunião ainda naquele dia. "A pedido do deputado André do Prado, vou solicitar que seja priorizado este projeto. É uma iniciativa muito importante e que deve ser trabalhada para ser efetivada o quanto antes", disse.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp