Crosp homenageia Tiradentes e empossa nova diretoria


19/04/2011 20:30

Compartilhar:

Silvio Cecchetto, Emil Adib Razuk, Adriano Albano Forghieri e Barros Munhoz <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SolOdontoVMAdrianoAlbanoForghieri.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz (ao centro) preside solene em homenagem ao Dia de Tiradentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SolOdontoVMnomeada.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lucy Dalva Lopes Mauro (2ª esq.) recebe Comenda Tiradentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SolOdontoVMLucyDalvaLopesMauro.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Newton Araujo Holanda Gurgel e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SolOdontoVMNewtonAraujoHolandaGurgel.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada nesta segunda-feira, 18/4, no plenário Juscelino Kubitschek, sessão solene com a finalidade de comemorar o Dia de Tiradentes, patrono da nação brasileira e da classe odontológica, com a posse do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp). Solicitada e presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, a solenidade contou com a presença do presidente da entidade, Emil Adib Razuk, do diretor do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Leonardo Marconi Cavalcanti, do presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Silvio Cecchetto, e do presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Adriano Albano Forghieri.

O diretor do CFO, Leonardo Marconi, deu posse à nova diretoria do Crosp: Emil Adib Razuk, reeleito presidente, Maria Lucia Zarvos Varellis, secretária, e Francisco Couto Mota, tesoureiro, além de outros sete membros. A entrega da Comenda Tiradentes foi entregue a Lucy Dalva Lopes Mauro, Eduardo Sakai, Adriano Albano Forghieri, e ao jornalista Vinicius Mota, representando o jornal Folha de S. Paulo.

"O Crosp tem por objetivo sempre lutar pela valorização da odontologia e o melhor atendimento da saúde bucal da população. É fundamental mostrar a importância da saúde bucal para a saúde geral. Nesta cerimônia, homenageamos Tiradentes, que morreu pela nossa soberania como nação, reverenciamos os profissionais dentistas, que exerceram e exercem sua profissão com estrita ética, e também reafirmamos nosso amor pela odontologia", declarou.

alesp