Parlamentar participa de sorteio de 150 casas em Arealva


13/02/2007 14:40

Compartilhar:

Parlamentar participa de sorteio de 150 casas em Arealva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS CASAS AREALVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou no último sábado, 10/2, da cerimônia de sorteio de 150 casas populares que serão construídas pela CDHU no município de Arealva. O parlamentar tucano acompanhou o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl.

Durante seu discurso na praça da Matriz, Pedro Tobias disse que o sorteio é o critério mais justo para conseguir a casa própria e elogiou o programa habitacional paulista. "É o único do país que beneficia quem realmente precisa, ou seja, famílias que ganham entre 1 e 3 salários mínimos", destacou o deputado, acrescentando que continuará trabalhando para viabilizar a construção de mais moradias em Arealva.

Para o sorteio na cidade estavam inscritas 374 famílias, das quais quase 95% possuem rendimentos entre 1 e 3 salários mínimos. Eles concorreram a moradias com 43,18 metros quadrados que serão construídas por meio do programa Pró-Lar Autoconstrução. O investimento será da ordem de R$ 2,2 milhões.

O secretário Lair Krähenbühl elogiou a atuação do deputado Pedro Tobias. "Ele é um parlamentar sério, ético e lutador, que tem mostrado seu trabalho em favor da população mais carente", afirmou o secretário da Habitação diante de centenas de pessoas presentes na praça central de Arealva.

Ao lado do prefeito de Arealva, Paulo Padanosque, Lair Krähenbühl garantiu que o município será contemplado com a construção de novas moradias populares. "Quem não for sorteado hoje não precisa ficar desiludido, porque nós vamos continuar trabalhando para fazer novas casas aqui", salientou o secretário, acrescentando que, das 150 unidades, 7% serão destinadas a portadores de deficiência, 5% para idosos e 4% para policiais civis, militares e técnico-científicos e servidores do sistema penitenciário.

Com a construção das 150 moradias, o prefeito Paulo Padanosque acredita que o déficit habitacional do município deve cair bastante.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp