Deputado visita feira agrícola em Agudos


16/08/2005 08:45

Compartilhar:

Deputado João Caramez, governador Geraldo Alckmin e o presidente da Fetaesp, Braz Albertini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez agrifam.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado João Caramez (PSDB) participou, ao lado do governador Geraldo Alckmin, da abertura da III Feira Estadual da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural (Agrifam), na sexta-feira, 12/8, no município de Agudos.

A feira foi criada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp), para levar diretamente ao agricultor familiar e o trabalhador assalariado rural a última palavra em tecnologia, produtos e serviços voltados especificamente à exploração da propriedade agrícola familiar, com linhas de financiamento para o pequeno produtor, além da variedade de produtos agrícolas desenvolvidos para o agricultor familiar.

Alckmin lembrou que 80% dos produtos produzidos na zona rural são da agricultura familiar e que o governo está adotando medidas para incentivar o avanço da tecnologia que aumenta o conhecimento do agricultor. Ressaltou o compromisso de discutir a melhoria do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos técnicos da CATI para aprimorar o trabalho rural e informou que a CDHU está com um programa que beneficia a construção de moradias na zona rural para famílias que vivem do campo.

Caramez lembrou que iniciativa como a da Federação dos Trabalhadores na Agricultura demonstra a preocupação com o homem do campo. Segundo ele, a agricultura familiar é o grande vetor do agronegócio na economia do nosso Estado.O deputado João Caramez, membro da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembléia Legislativa, participou da abertura da feira a convite do presidente da Fetaesp, Braz Albertini.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp