Trajeto do trem da capital para Guarulhos


24/10/2007 10:57

Compartilhar:

Deputado Sebastião Almeida durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SEBASTIAO ALMEIDA TABOAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de duzentos moradores do bairro do Taboão e adjacências, em Guarulhos, estiveram reunidos no sábado, 20/10, para conhecer o traçado do trem que ligará a cidade à capital. O evento promovido pelo deputado Sebastião Almeida (PT) contou com a presença da secretária de Transportes do município, Patrícia Veras. De acordo com o projeto apresentado, o trem de Guarulhos partirá da estação do Brás, percorrerá as estações do Tatuapé até Engenheiro Goulart onde passará por via elevada até a estação Cecap, seu ponto final. Almeida defende que os dois trens cheguem ao aeroporto.

A estação Cecap será feita num terreno próximo ao Hospital Geral, onde também está previsto um terminal rodoviário, com possibilidade de integração com o transporte municipal. A parceria entre a prefeitura de Guarulhos e o governo do Estado para viabilizar a integração já está sendo discutida.

Para Sebastião Almeida, o trem de Guarulhos é uma conquista importante para os habitantes da cidade, sobretudo para aqueles que diariamente se dirigem à capital. Almeida critica a ausência do Estado em Guarulhos desde o início das gestões do PSDB, há 13 anos, com o governo Mário Covas: "Guarulhos é hoje a maior cidade do Estado em número de habitantes, excluindo a Capital e, mesmo assim, o governo pretendia fazer um trem expresso para atender somente os usuários do aeroporto. Foi com muita luta que conseguimos incluir um traçado que beneficiasse a cidade, forçando o governo tucano a investir no município", critica o deputado.

Almeida tranqüilizou os moradores em relação a desapropriações: "Nenhuma desapropriação será feita sem que haja um plano de remanejamento dos moradores e indenizações às famílias, esse é um ponto primordial para o governo do prefeito Elói Pietá", disse.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp