Apamagis homenageia deputados estaduais


03/05/2007 16:59

Compartilhar:

O encontro aconteceu na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAPEZ HOMENAGEM DEP EST.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na noite de 23/4, aconteceu, na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) um coquetel para homenagear os deputados estaduais de São Paulo. O objetivo da homenagem foi celebrar a aproximação entre os poderes da República e, com isso, garantir que se produzam bons frutos às instituições e à sociedade como um todo.

Entre as autoridades presentes, estavam o presidente, o 1º e o 2º vice-presidentes da Apamagis, desembargadores Sebastião Luiz Amorim, Henrique Nelson Calandra e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, respectivamente; o presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargadores Celso Luiz Limongi e Caio Eduardo Canguçu de Almeida; o líder do governo na Assembléia, Antônio Barros Munoz (PSDB), e o deputado Fernando Capez (PSDB); o secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Guimarães Marrey, representando o governador de São Paulo, José Serra; e o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado, Antonio Luiz Ribeiro Machado.

Ao proferir seu discurso, Sebastião Amorim afirmou: "Nesta noite, agradeço a amizade e o carinho sempre depositados no Poder Judiciário. Através desse encontro, pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento entre os magistrados e os deputados e assim favorecer a população que, certamente, colherá os frutos dessa união".

Já o presidente do TJ falou da importância do encontro: "É importante para a sociedade que os poderes da República sejam independentes, mas também é importante que trabalhem interligados para o bem da população", disse Limongi.

O deputado Capez, que tem sido um dos grandes aliados do Poder Judiciário paulista na luta pelos direitos de seus integrantes, ressaltou: "A Assembléia Legislativa de São Paulo pretende que os poderes sejam harmônicos e que as prerrogativas e as conquistas da magistratura sejam mantidas. Por isso, garantimos que lutaremos lado a lado da magistratura para garantir que os direitos dos magistrados e magistradas paulistas sejam preservados".

Ao final da cerimônia, a Apamagis ofereceu uma lembrança aos deputados. Sebastião Amorim afirmou: "Espero que esse seja o primeiro encontro entre magistrados e parlamentares, pois só através da união alcançaremos nossos ideais".

fcapez@al.sp.gov.br

alesp