ILP assina convênio e protocolo de intenções com sete entidades


08/09/2008 16:35

Compartilhar:

Alesp e ILP assinam protocolos de intenção com entidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PROT INT pres vaz.lamari.misiara ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastiao Misiara e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PROT INT assin_uvespsebastiao misiara E VAZ ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wilhelm Hoffmeiste e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PROT INT assinaturas_fundacao konrad wilhelm hoffmeiste E VAZ ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assinatura dos protocolos de intenção com seis entidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PROT INT geral ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pedro Ronzelli Jr e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/PROT INT assinaturas_mackenziepedro ronzelli jrE VAZ ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo, por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), firmou nesta segunda-feira, 8/9, convênio com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e assinou protocolos de intenção com outras seis entidades: Instituto de Engenharia, Escola Paulista de Direito (EPD), Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC), Fundação Konrad Adenauer, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

A assinatura do convênio e dos protocolos de intenção foi feita pelo presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, pelo diretor-presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, e pelos representantes das instituições. As parcerias permitirão que as entidades passem a ter maior acesso às informações legislativas referentes ao seu campo de atuação. Em contrapartida, a Assembléia Legislativa, por meio do ILP, passa a receber a cooperação técnica dessas entidades.

Vaz de Lima lembrou que esta foi a terceira rodada de assinaturas com instituições da sociedade civil, que incluem entidades públicas e privadas. Ele disse que as parcerias dão segurança para que a Assembléia cumpra o seu papel de legislar e fiscalizar.

Segundo o presidente, a cooperação técnica dessas instituições permite o aperfeiçoamento do trabalho dos parlamentares e dos servidores da Casa. "Os convênios e parcerias assinados pela Assembléia têm o sentido de ampliar a compreensão da dinâmica da sociedade. O parlamento que estiver fora de contexto corre o risco de errar. As idéias precisam ser atualizadas e estar em consonância com aquilo que a sociedade realiza", afirmou, lembrando que tais parcerias mantém abertos canais de comunicação entre a Assembléia e a sociedade através de suas entidades organizadas..



Troca de informações



O presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, destacou o apoio da Mesa Diretora às atividades do instituto, que promoveu nos últimos 18 meses 45 cursos de curta duração e deu início a dois cursos de pós-graduação (de 420 horas). A assinatura dos protocolos e convênios, destacou Lamari, atende a uma crescente necessidade de troca de informações entre o Legislativo paulista e a sociedade, através das entidades organizadas, fundações e universidades.

O convênio com a Universidade Mackenzie deve também proporcionar aos funcionários da Assembléia descontos nas mensalidades de seus cursos, prevendo não apenas a troca de conhecimento e ajuda técnica, mas a formação nas próprias universidades. A maneira como serão oferecidos os descontos aos funcionários da Casa será divulgada oportunamente.

O vice-reitor do Mackenzie, Pedro Ronzelli Jr., disse que a parceria vai produzir muito, pois o trabalho conjunto terá uma finalidade específica: a educação.

O diretor da Fundação Konrad Adenauer, Wilhelm Hofmeister, também sublinhou a contribuição que a instituição que representa pode oferecer ao parlamento. Ele fez referência ao recente curso sobre participação feminina na política, realizado pela fundação na Assembléia paulista.

Participaram da cerimônia de assinatura Miguel Ignatius e Lívio Giosa, presidente e vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Edemar de Souza Amorim, presidente do Instituto de Engenharia, Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Ricardo dos Santos Castilho, diretor acadêmico da Escola Paulista de Direito, e Luiz Carlos de Souza Auricchio, coordenador da Escola Superior de Direito Constitucional.

alesp