Lar das Meninas "Célia Teresa" recebe recursos do Estado


18/11/2008 13:04

Compartilhar:

Deputado Giriboni e equipe da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Giriboni Lar.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Lar das Meninas "Célia Teresa", localizado na rua Cesário Mota, em Itapetininga, é uma entidade que já beneficiou aproximadamente 2.000 meninas no curso de sua existência. Foi idealizado pelo monsenhor Mário Donato Sampaio, que percebeu que em Itapetininga as entidades então existentes atendiam apenas crianças e adolescentes do sexo masculino. A estruturação desse lar foi então um trabalho pioneiro de enorme alcance social. A entidade continua desenvolvendo esse trabalho graças, em grande parte, à abnegação de sua equipe, que administra com grande eficiência os recursos recebidos, quer do Poder Público, quer de voluntários.

Agora, por iniciativa do deputado Edson Giriboni (PV), a entidade receberá recursos destinados à estrutura de informática e mobiliário. Na assinatura do convênio estavam presentes o próprio deputado Edson Giriboni, a presidente Maria Nívea Guarnieri Machado, a integrante da diretoria Maristela Gimenes Almeida Medeiros e a coordenadora pedagógica Renata Paula Machado Campos.

O atendimento às meninas, que consiste no reforço alimentar e escolar, é realizado por equipe da própria entidade.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp