Apoio à cultura no Oeste paulista


23/01/2009 14:55

Compartilhar:

Bill Duque, João Sayad, Ed Thomas, Milton Carlos de Melo e Fabio Nougueira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/ED THOMAS CULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) acompanhou na segunda-feira, 21/1, o prefeito de Tupã e o secretário de Cultura de Presidente Prudente, respectivamente Milton Carlos de Melo e Fabio Nougueira, e o coordenador do Conservatório Municipal de Presidente Epitácio, Bill Duque, numa audiência com o secretário de Estado da Cultura, João Sayad, para uma rodada de negociações em torno de verbas para as atividades culturais dos dois municípios.

Para a Secretaria de Cultura de Presidente Prudente foram solicitados recursos da ordem de R$ 350 mil para diversos projetos, como os festivais de Teatro, o de Curtas, o de MPB e o de Bandas e Fanfarras. Os visitantes apresentaram, com visível e justificado orgulho, o Centro Cultural Matarazzo, em fase final de instalação e prestes a ser inaugurado. A prefeitura de Prudente investiu na obra recursos de aproximadamente R$ 10 milhões e solicita agora a consolidação da parceria com o Estado, numa iniciativa que servirá aos quase um milhão de habitantes dos 53 municípios da 10ª Região Administrativa de São Paulo, já iniciada com a implantação do pólo regional do Projeto Guri.

O prefeito de Tupã renovou o convite ao secretário Sayad para visitar o Centro Matarazzo, no que foi secundado pelo secretário Nougueira e pelo deputado Ed Thomas. Sayad, que demonstrou sensibilidade para os assuntos tratados, designou à sua assessoria tratamento preferencial.

Para Bill Duque, coordenador do Conservatório Municipal de Presidente Epitácio, é imprescindível a parceria com o governo do Estado, pois só assim a entidade poderá prosseguir seu trabalho de 20 anos, em favor da infância local. Algumas alternativas foram debatidas, como a implementação do Projeto Guri, e serão estudadas pela assessoria do secretário Sayad.

À saída da audiência, todos satisfeitos com a receptividade do secretário Sayad, o deputado Ed Thomas declarou que "o progresso de qualquer comunidade passa pelo seu desenvolvimento cultural, que traz a cidadania e a educação". E prosseguiu: "Sayad e Serra têm demonstrado sensibilidade para com as questões culturais, e merecem, por isso, todo o nosso apoio."



edthomas@al.sp.gov.br

alesp