Deputado divulga manifesto de apoio aos jornalistas


26/06/2009 10:11

Compartilhar:

Manifesto dos jornalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PAULOALEXJORNALISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) saiu em defesa dos jornalistas profissionais, com um manifesto público de apoio. O documento repudia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou pela extinção do diploma de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão. No início desta semana, a carta do parlamentar foi encaminhada aos veículos de comunicação.

O manifesto do deputado também foi lido pelo vereador Sadao Nakai, líder do PSDB na Câmara de Vereadores de Santos, durante protesto promovido no plenário do Legislativo municipal, no dia 22. O ato foi organizado pela unidade regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

A decisão de acabar com a obrigatoriedade do diploma foi tomada no dia 17 de junho. A decisão foi por oito votos favoráveis e apenas um contrário, do ministro Marco Aurélio de Mello. O diretor da Regional, Carlos Raton, leu da tribuna da Câmara uma nota de repúdio à decisão do STF.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp