Emenda parlamentar destina recursos para infraestrutura


01/06/2009 19:35

Compartilhar:

Vila Belo Horizonte tem ruas pavimentadas com recursos de emenda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/GIRIBONIBELOHORIZONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Emenda do deputado Edson Giriboni (PV), apresentada em ano anterior, destinou a importância de R$ 400 mil para obras de infraestrutura e pavimentação da Vila Belo Horizonte e Jardim São Camilo. A Vila Belo Horizonte passou por um grande processo de expansão e, junto com as vilas adjacentes, constitui hoje um importante setor do município de Itapetininga. O serviço de infraestrutura, principalmente com galerias de águas pluviais, foi de grande importância para solucionar o problema de erosão. A pavimentação, por sua vez, beneficiou um grande número de moradores. O Jardim São Camilo, que está em contínuo processo de expansão, também foi muito beneficiado com os recursos.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) firmou, no dia 27/5, contrato com a MRS Estudos Ambientais S/A, para que a empresa inicie os estudos sobre o impacto ambiental no trecho da rodovia Raposo Tavares entre os municípios de Sorocaba e Itapetininga (aproximadamente 74 quilômetros) já a partir do começo do mês de junho. Giriboni vem empenhando todos os esforços possíveis para que as providências sejam apressadas.

Segundo a Artesp, após a realização do estudo de impacto ambiental (EIA) e respectivo relatório de impacto ambiental (Rima) será iniciado, em no máximo 120 dias, o processo de licitação das obras para a duplicação do trecho.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp