Rio Claro receberá recursos para aparelho de raio-x


13/05/2010 18:37

Compartilhar:

Deputado Bigardi em visita ao PA do Cervezão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PEDROBIGARDIRAIOX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB) conquistou para a cidade de Rio Claro um aparelho de raio-x para o Pronto Atendimento (PA) do bairro Cervezão. O convênio já foi assinado e os recursos serão liberados nas próximas semanas.

A emenda ao Orçamento estadual nesse sentido surgiu de uma reivindicação feita pelo PCdoB local e a associação de moradores do bairro. "Após a visita à cidade, apresentei emenda para possibilitar um melhor atendimento médico aos moradores, estou muito feliz em contribuir com a saúde pública de Rio Claro", afirma o parlamentar.

Para o prefeito da cidade, Du Altimari, o recurso conquistado pelo deputado Bigardi vem atender uma reivindicação antiga dos moradores. "O aparelho de raio-x vem suprir uma carência do PA do Cervezão, localizado em uma região com mais de 50 mil habitantes", destaca.

O diretor de saúde de Rio Claro e dirigente do PCdoB, Edison Rodrigues, comenta sobre a importância da liberação do recurso. "Agora, com a emenda do deputado Pedro Bigardi, será possível agilizar o atendimento aos moradores", afirma.

"Com a aquisição do aparelho, teremos um atendimento mais qualificado e ágil aos moradores. Agradeço muito ao deputado Bigardi pela emenda", complementa o presidente da Associação de Moradores do Cervezão, André Luís Teixeira.

"O PCdoB de Rio Claro agradece o empenho do deputado Bigardi que se sensibilizou em ajudar o bairro mais populoso de Rio Claro, ao apresentar emenda que permite a aquisição desse importante equipamento de saúde pública", complementa o presidente do PCdoB local e também diretor de cultura, Luiz Curinga.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp