Anunciadas as vencedoras do Prêmio Mulher de Negócios


11/03/2010 14:19

Compartilhar:

Sandra Yokota, de Pirapozinho, disputará a final nacional em 8/4<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/EDTHOMASNEGOCIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado na segunda-feira, 8/3, de forma especial pelo grupo de 14 finalistas da sexta edição do Prêmio Mulher de Negócios do Sebrae/SP, anunciadas em cerimônia realizada na capital paulista. Entre as empresárias vencedoras na etapa estadual está Sandra Cruz Yokota, de Pirapozinho, na categoria micro e pequena empresa. Ela disputará a final nacional no próximo dia 8 de abril, em Brasília.

A empresária já havia recebido o apoio do deputado Ed Thomas (PSB) no lançamento do Circuito Turístico Oeste Rios, no Centro Cultural Matarazzo. Após ser escolhida, Yokota lembrou de suas dificuldades no mundo empresarial, tendo vivido 20 anos no Japão, onde trabalhou em uma montadora automobilística, meio marcado pela forte presença masculina. "Dedico este prêmio a todas as mulheres que, assim como eu, tiveram de lutar diariamente contra a discriminação e o preconceito", disse.

Thomas parabenizou a empresária pela conquista. "É uma honra para a nossa região ter uma representante nesse importante evento nacional. Conhecemos Sandra e Júlio, seu marido, e também o empreendimento que ela representa, o Terra Parque, em Pirapozinho", ressaltou.

As escolhidas foram consideradas os melhores casos de sucesso de mulheres à frente de pequenas empresas. Este ano, inscreveram-se na premiação 313 empreendedoras do Estado de São Paulo e 3.047 de todo o país.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp