Cursos técnicos gratuitos em Águas de Lindoia e Lindoia


08/02/2010 18:59

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CHEDIDCURSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Paula Souza finalizou o processo de implantação de cursos técnicos profissionalizantes em Águas de Lindoia e Lindoia. A partir de março, serão abertas 120 vagas para os cursos de Administração, Informática e Turismo Receptivo em atendimento ao pedido apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM), durante reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Em Águas de Lindoia, a classe descentralizada da Etec será instalada na EE Dr. Francisco Tozzi, que fica na Praça Filomena Tozzi, 30. A unidade oferecerá 80 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Informática e Turismo Receptivo. Em Lindoia, os cursos serão oferecidos na classe descentralizada da EE Pedro de Toledo, na Avenida Rio do Peixe, 400. A unidade vai oferecer 40 vagas em Administração.

De acordo com Edmir Chedid, a maioria dos alunos da Etec consegue emprego em até um ano após a conclusão do curso. "Segundo levantamento do Centro Paula Souza, 73,7% dos técnicos formados conseguem emprego em até um ano após o fim do curso. As estatísticas mostram, também, que 87,7% têm vínculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos", comentou o parlamentar com base em levantamento de 2009.

O setor da indústria, ainda de acordo com o estudo, é o que mais emprega (24,7%), seguido por serviços (18,8%), comércio (13,9%), saúde (10%), informática (7,8%), educação (5,9%), construção civil (5%) e agropecuária (3,8%). Os 10% restantes estão empregados em outras áreas. "Isso é fundamental para que os nossos jovens consigam uma ocupação e passem a ter uma independência financeira", finalizou Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp