Solicitações para o Vale do Paraíba


20/05/2011 12:03

Compartilhar:

Hélio Nishimoto e Emanuel Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/NISHIMOTOPLANEJAMENTOB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira,18/5, com o secretário estadual do Planejamento, Emanuel Fernandes, para trocar impressões a respeito das obras previstas para a região do Vale do Paraíba. Entre elas, a aguardada duplicação da rodovia dos Tamoios, principal eixo de acesso ao litoral norte.

Emanuel reafirmou o posicionamento do Estado, com relação à prioridade da obra para o governo Alckmin. De acordo com o secretário, o projeto geral dos serviços que serão executados na Tamoios, está na fase final de modelagem, na Artesp " Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de São Paulo.

Nishimoto solicitou, ainda, apoio do secretário para, junto ao governo, solicitar agilidade na retomada das obras do novo fórum de Jacareí. Segundo o deputado, o prédio antigo está funcionando em situação precária e necessita de reparos urgentes.

Ainda em relação a Jacareí, Hélio Nishimoto conversou com Emanuel Fernandes sobre a possibilidade de implantação de uma unidade do restaurante Bom Prato. "Sabemos que em São José dos Campos a experiência tem sido exitosa, propiciando às pessoas com poucos recursos, refeições saudáveis e nutritivas. Queremos que Jacareí também tenha acesso a esse benefício", explicou Nishimoto.

Emanuel apoiou a iniciativa. Ainda nesta semana, Nishimoto entregará, pessoalmente, ao governador, o requerimento propondo a implantação do Bom Prato em Jacareí. (jr)

hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp