Duas escolas de Franca podem ter melhorias


25/10/2011 10:38

Compartilhar:

Marchesi, Engler, Sheila e Sandra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ENGLERescolasmelhorias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) vai intermediar, junto à Secretaria Estadual de Educação, solicitações de melhorias da estrutura das escolas estaduais de Franca, Adelina Pasquino Cassis, no Jardim do Éden, e Benedito Eufrásio Marcondes Vieira, no Jardim Seminário. As demandas têm a aprovação técnica da dirigente regional de ensino, Ivani Marchesi.

A diretora da EE Adelina Pasquino Cassis, Sheila Monteiro Pereira, deseja a construção de cinco novas salas na unidade. "Essa é uma necessidade de espaço que a escola vem demonstrando há algum tempo. E, entre as salas, há duas de ainda maior relevância neste momento, que seriam destinadas à instalação da biblioteca e de um laboratório de informática", diz Engler.

A reivindicação da EE Benedito Eufrásio também está vinculada à acomodação dos alunos, porém em relação ao pátio da unidade. Com regime de tempo integral, a escola oferece três refeições diárias a seus alunos, porém não possui estrutura para acomodá-los adequadamente, segundo a diretora Sandra Ribeiro Vieira. "A cobertura de uma área contígua ao pátio resolveria este problema", pondera o deputado.

O tucano já solicitou ao secretário estadual de Educação, professor Herman Voorwald, uma audiência em que tratará desses pedidos. "Vamos defender essas prioridades pessoalmente ao secretário, argumentando caso a caso", afirma Engler. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp