Presidente da Assembléia participa de recepção a Abdelaziz Bouteflika


13/05/2005 15:07

Compartilhar:

Almoço oferecido pelo governador ao presidente da Argélia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Argelia mesa044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin, Abdelaziz Bouteflika e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Argelia 042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia deputado Rodrigo Garcia (PFL) participou nesta sexta-feira, 13/5, de almoço oferecido pelo governador Geraldo Alckmin ao presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika.

No Palácio Bandeirantes, o presidente do país africano e da Liga Árabe participou de cerimônia de assinatura de um protocolo de intenções entre o Ministério das Relações Exteriores argelino e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado para estabelecer parcerias de desenvolvimento nos setores agroalimentar, tecnológico, de gás natural, construção civil e outros.

Rodrigo Garcia destacou a importância de o Legislativo paulista ser convidado a estar na recepção. "O convite formulado para que o Parlamento paulista estivesse presente neste ato é uma demonstração da boa relação entre os poderes no Estado de São Paulo", destacou.

O estímulo à troca de experiências com outros legislativos e comunidades estrangeiras foi frisado pelo presidente da Assembléia como uma ação fundamental para o poder paulista. "Temos procurado ao longo destes dois meses à frente da Assembléia, estimular a parceria com outros legislativos e com comunidades estrangeiras para troca de experiências e enriquecimento mútuo", afirmou.

alesp