Deputado reivindica obras viárias ao presidente da Artesp


15/05/2007 19:57

Compartilhar:

Barros Munhoz e Carlos Eduardo Sampaio Dória<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Munhoz Sampaio Doria.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Sampaio Dória, recebeu em audiência o líder do governo na Assembléia, deputado Barros Munhoz, na última quarta-feira, 9/5. O parlamentar agendou o encontro para levar algumas reivindicações de obras viárias nas proximidades de diversas cidades do interior, as quais representa na Assembléia Legislativa. Estavam presentes também os assessores parlamentares da agência, Mariuty Yzidro e José Coelho.

Barros Munhoz fez solicitações de obras viárias nas imediações de quatro cidades: Santo Antônio de Posse, Itapira, Jaguariúna e Espírito Santo do Pinhal. Todas foram detalhadas para o presidente da Artesp, com especificação das necessidades de cada uma.

Em Itapira, o parlamentar destacou a necessidade de um trevo de acesso à Transportadora Bertini, no km 45 da SP-147. Trata-se de um antigo pleito, considerado extremamente necessário para o funcionamento adequado da transportadora, que conta hoje com mais de 100 caminhões de grande porte e cerca de 200 funcionários. A transportadora aguarda a implantação do trevo para iniciar suas atividades e desafogar o trânsito pesado que provoca dentro do limite urbano da cidade. Em conversações anteriores, a Artesp já se comprometeu a realizar a obra com recursos próprios ou através da InterVias, concessionária da rodovia em questão. Para que a obra seja iniciada, só falta a prefeitura municipal desapropriar o terreno, cujos proprietários já se dispuseram a liberá-lo.

No caso de Santo Antônio de Posse, o líder do governo solicitou a implantação de marginal de acesso aos bairros Recreio Campestre e Vista Alegre, no km 143 da rodovia SP-340. Já em Jaguariúna, a reivindicação é a construção de uma passarela junto à faculdade da cidade, no km 127 da SP-340.

O município de Espírito Santo do Pinhal necessita de quatro obras que o deputado Barros Munhoz considera prioritárias: a inclusão de 10 quilômetros da SP-346 no trecho que liga o município à cidade mineira de Andradas; a implantação de rotatória de acesso à avenida dos Trabalhadores; a implantação de acesso na entrada da cidade junto ao bairro Santa Luzia; e a implantação de sinalizadores e sonorizadores no km 202,5 da SP-346.

Sampaio Dória, disse, após a audiência, que teve o prazer de receber o deputado Barros Munhoz, um velho amigo, com quem tem laços antigos de relacionamento pessoal e político. "Recebi de suas mãos pleitos relacionados a cidades que integram sua região, nas quais teve votação expressiva. São pleitos que iremos tentar impulsionar e, na medida do possível, transformá-las em realidade. Seja em consideração ao interesse dessas comunidades, seja em homenagem ao trabalho de Barros Munhoz, um dos políticos mais importantes do nosso Estado", comentou o presidente da Artesp.

barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp