Diretoria da Escola Islâmica Brasileira visita parlamentar


04/04/2006 16:07

Compartilhar:

Youssef Abbas, diretor do Conselho Administrativo, Magda Khaznadar, diretora de ensino, deputado Said e Imad Abdouni, coordenador-geral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FOTO SAID MOURAD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Said Mourad, líder do PSC na Assembléia Legislativa, recebeu na segunda-feira, 3/4, os diretores da Escola Islâmica Brasileira, localizada na Vila Carrão, zona leste da capital: Youssef Abbas, diretor do Conselho Administrativo, Imad Abdouni, coordenador-geral, e Magda Khaznadar. Além de convidar o parlamentar para um jantar de confraternização, os visitantes entregaram documentos relativos à escola, que expõem suas características de entidade educacional e os avanços conquistados por ela nos últimos anos.

A Escola Islâmica Brasileira, fundada em 1967, é a primeira e única no Estado que tem em sua grade curricular o ensino do idioma árabe e da religião islâmica. Segundo os dirigentes, a escola tem alunos de todas as raças, origens e credos. "É uma escola laica e democrática, cuja preocupação é oferecer um ensino completo de qualidade e mais o idioma árabe e a fé islâmica", resumiu o deputado.

A escola é mantida pela Sociedade Beneficente Muçulmana de São Paulo e é referência para os alunos da comunidade islâmica paulistana. O deputado Said Mourad é muçulmano e filho de árabes libaneses.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp