Encontro de Assistentes Sociais em Laranjal Paulista


28/05/2004 16:47

Compartilhar:

Deputada Ana Martins em comemoração ao Dia do Assistente Social, em Laranjal Paulista  
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/AnaMartins28maio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da deputada Ana Martins

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, no dia 1/5, assistentes sociais de 18 cidades reuniram-se em Laranjal Paulista para discutir o papel do assistente social nos dias de hoje e a organização da classe.

A secretária municipal de Assistência Social de Laranjal, Maria Aparecida dos Santos, recepcionou a todos os presentes, e o Prefeito Roberto Fuglini abriu o evento, falando da importância do assistente social na administração do Município, dando boas vindas a todas as profissionais presentes. As mulheres eram a grande maioria no evento.

A assistente social e deputada Ana Martins, líder da bancada do PCdoB na Assembléia Legislativa, falou sobre o papel educador do assistente social e as especificidades da profissão. A assistente social e presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de São Paulo, Alice Aparecida dos Santos, falou sobre os onze anos de paralisação do sindicato e sua retomada em de 14 novembro do ano passado. O sindicato tem realizado encontros regionais, tendo como plataforma de lutas: defesa de políticas públicas; inclusão do Assistente Social no Programa Saúde da Família; organização de base através de encontros regionais; jornada de trabalho da categoria e salário base dos assistentes sociais; aprovação de projetos de lei em discussão sobre a implantação do serviço social escolar.

A assistente social e diretora da Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Botucatu, Amélia Maria Sibar, falou sobre a falta de estímulo do profissional de serviço social e sobre o fato de não existir um salário base paras a categoria em todos os lugares, e que essa deverá ser a luta principal do sindicato. A seguir, realizou-se um amplo debate sobre o tema. O evento foi encerrado com um fraterno e saboroso almoço.

amartins@al.sp.gov.br

alesp