Ubatuba é declarada Capital do Surfe


09/10/2007 16:34

Compartilhar:

Projeto de lei do deputado Gil Arantes, declara o município de Ubatuba "Capital do Surfe" do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIL ARANTES SURF.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra sancionou nesta sexta-feira, 5/10, o Projeto de Lei 492/2007, de autoria do deputado Gil Arantes (DEM), declarando o município de Ubatuba "Capital do Surfe" do Estado de São Paulo. "O surfe é um esporte já amplamente praticado no Brasil e Ubatuba, que é considerado o paraíso dos esportes náuticos, pois possui um dos melhores ambientes para sua prática em todo o país", comentou Gil Arantes.

Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo César, receber o título ressalta a força que a cidade possui no esporte. "Além de possuirmos praias com algumas das melhores ondas para a prática do surfe, recebemos campeonatos de nível nacional e internacional, como é o caso do Onbongo Pro Surfing, etapa do campeonato mundial WQS, que acontecerá entre os dias 23 e 28 deste mês. Além disso, temos as escolinhas de surfe, que têm formado campeões com destaque internacional".

Em 2006, a cidade sediou ainda as competições Super Surfe (elite do campeonato brasileiro) e o WQS 6 Estrelas Internacional. Ubatuba é a única cidade que teve uma etapa do Super Surfe desde sua primeira edição e é considerado o melhor circuito pelos surfistas. No âmbito municipal, a cidade detinha o título "Ubatuba Capital do Surfe" desde 1995.

garantes@al.sp.gov.br

alesp