Presidente da Fiesp é recebido por deputado em evento da APAS


31/03/2005 16:00

Compartilhar:

Deputado Orlando Morando(esq) busca parcerias que visam beneficiar lojista e consumidor final<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MorandoPauloSkaf.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PL), vice-presidente de relações institucionais da Associação Paulista de Supermercados (APAS), participou, no dia 22 de março, de um café da manhã, promovido pela instituição em sua própria sede. O evento teve como convidado especial o presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

O deputado abriu o evento, que reuniu supermercadistas e fornecedores, agradecendo Skaf por aceitar o convite. "Agradeço em nome de todos da APAS a presença de Paulo Skaf. O setor supermercadista é fundamental para o desenvolvimento do nosso país. O fomento ao mercado depende, cada vez mais, de empresários sérios e parceiros. Desta forma, conseguiremos gerar mais empregos e condições de desenvolvimento econômico para o país" concluiu o deputado.

Skaf defendeu a necessidade de diálogo entre todos os elos da cadeia produtiva. "A Fiesp está aberta ao diálogo com a APAS", disse.

Na avaliação que fez sobre os rumos do País, o presidente da Fiesp destacou que o Brasil tem condições de crescer, mas, infelizmente, não está na rota certa. "Passamos de uma carga tributária de 20% para 40% do PIB e o dinheiro não dá". Na opinião do empresário, os gastos públicos são "como um câncer que precisa ser combatido urgentemente". "Criou-se um círculo vicioso. Aumentam os gastos e, conseqüentemente, sobem os impostos. O caminho não é esse. Nossa luta tem de ser pela contenção dos gastos públicos", explicou.

O empresário também elogiou a postura do deputado Orlando Morando em buscar parcerias que visam beneficiar o lojista e, claro, o consumidor final.

omorando@al.sp.gov.br

alesp