Jornal universitário comemora 25 anos


18/08/2005 16:57

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Comemoração de 25 anos do "Rudge Ramos Jornal" Clique para ver a imagem "> Deputado Orlando Morando, Dra. Julieta, Raimundo Salles, Maria Aparecida Ferrari, Eunice Mendes e Rodolfo Martino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MORANDO RUDGE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Fundado em 1980 pela Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Metodista, o Rudge Ramos Jornal comemorou seus 25 anos de existência em 17/8, em uma noite de homenagens no Teatro Lauro Gomes, no bairro Rudge Ramos em São Bernardo do Campo.

Para o deputado Orlando Morando (PL), que compareceu ao evento, a prática laboratorial é extremamente importante aos estudantes de jornalismo. "Todos os alunos devem conhecer as dificuldades e a dinâmica do mercado de trabalho. Se não vivenciarem o dia-a-dia da profissão, não conseguirão se destacar neste mercado tão competitivo", afirmou.

Além dos diretores e do Reitor da Universidade Metodista, Davi Ferreira Barros, também estiveram presentes diversas autoridades da cidade, alunos e pais. A diretora da Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da Metodista, Maria Aparecida Ferrari, destacou que o jornal é o único do país produzido por alunos de uma universidade com tiragem de 25 mil exemplares e periodicidade mensal.

Além de informar a população da cidade, o jornal é um veículo laboratorial dos alunos da Universidade Metodista, que colocam em prática o que ensinado na sala de aula. A noite foi encerrada com apresentação da Orquestra Filarmônica de São Bernardo.



omorando@al.sp.gov.br

alesp