Privatização do sistema de esgoto em Mogi Mirim


16/06/2008 19:19

Compartilhar:

Barros Munhoz e Dilma Pena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/BARROS MUNHOZ SABESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Barros Munhoz (PSDB) participou na última sexta-feira, 13/6, em Mogi Mirim, da 36ª Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Mogi Guaçu, que concretizou o anúncio oficial do vencedor do processo licitatório para a construção e operação do sistema de tratamento de esgoto de Mogi Mirim: o Consórcio SITE Saneamento.

Em uma ação inédita na história do saneamento paulista, o Consórcio SITE Saneamento - do qual fazem parte a Sabesp e as empresas OHL, Médio Ambiental e ETEP - venceu a licitação para a privatização do sistema de esgotos do município. Esta ação inaugura uma nova modalidade de atuação da Sabesp na área de saneamento, pois é a primeira vez que a empresa se associa ao setor privado para a prestação de serviços.

A reunião contou com a presença, além do parlamentar, da secretária estadual de Recursos Hídricos, Dilma Seli Pena, do prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno, do diretor de Operações da Sabesp, Humberto Semeghini, do prefeito de Jaboticabal e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu, José Carlos Hori, e do secretário executivo do CBH Mogi, Edy Augusto de Oliveira.

Barros Munhoz é um dos principais apoiadores da iniciativa da prefeitura de Mogi Mirim. "Parabenizo a iniciativa do município que encontrou uma forma inteligente e eficaz para resolver um grave problema urbano que é o tratamento dos esgotos."

Além da concessão dos serviços de interceptação, afastamento e tratamento dos esgotos por 30 anos, o projeto licitado será executado em quatro etapas dentro de um prazo de 10 anos e deverá tratar todos os esgotos coletados.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp