Entrega de uniformes para alunos de Guarujá


04/07/2008 18:05

Compartilhar:

Haifa Madi entrega kit de uniforme a estudante<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/HAIFA GUARUJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou do início da entrega de kits de uniforme escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino. A entrega simbólica ocorreu na Escola Municipal Angelina Daige, que fica na Praça Sorocaba, s/nº, na Vila Áurea, em Vicente de Carvalho, Guarujá. Na ocasião, os alunos da unidade representaram todos os alunos da rede de ensino, que também receberão o uniforme já nas próximas semanas.

Segundo o secretário municipal de Educação, Mohamad Rahim, os kits estão sendo entregues neste período, que antecede as férias escolares, para que os estudantes da rede municipal possam retornar para o segundo semestre do ao letivo com uniforme novo. "No início do ano, percebemos que os alunos ainda tinham e estavam com uniformes, que entregamos no ano passado, em bom estado", explicou. O kit é composto por camiseta, bermuda, um par de meias e um par de tênis. Ao todo, foram confeccionados cerca de 30 mil uniformes. "A entrega do uniforme atende à diretriz de atenção ao aluno, o que significa priorizar as necessidades biológicas, psicológicas, sociais e intelectuais", afirma o secretário de Educação.

Para a deputada Haifa, "o kit de uniforme e material escolar representa uma grande economia para as famílias e um benefício ao alunos, pois garante a identificação das crianças".



hmadi@al.sp.gov.br

alesp