AME será instalada no Hospital Infantil


06/04/2009 21:27

Compartilhar:

Maquete eletrônica do AME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ENGLERAMEINFAN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Franca será instalado no antigo Hospital Infantil e terá a santa casa da cidade como parceira e administradora. A informação é da Secretaria Estadual da Saúde e foi obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB), articulador político e parceiro da santa casa em todo o processo de instalação do ambulatório.

A instalação do AME de Franca tem sido discutida pelo deputado Roberto Engler diretamente com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, desde setembro de 2007. Na ocasião, ao lado do presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, do vice-presidente, Onofre Trajano, do superintendente do hospital, Fernando Bueno, e do então diretor clínico, Marcelo de Paula Lima, Engler garantiu que o AME chegaria a Franca.

Desde então foram iniciadas visitas de técnicos da secretaria para a avaliação das opções de local e moldes da parceria. "Para nossa felicidade e, tenho certeza, felicidade dos francanos, a secretaria definiu que o ambulatório será no prédio do antigo Hospital Infantil. Isso quer dizer que aquele local, desativado, que tem sido uma verdadeira vergonha para a cidade, será transformado numa ferramenta útil e de qualidade voltada para tratar o que a população tem de mais digno, sua saúde", disse o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp