Lins e Bauru ganham Fatecs


26/11/2008 11:36

Compartilhar:

Deputado Tobias ladeado por autoridades locais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/Tobias Lins.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou o governador José Serra na quinta-feira, 20/11, em Lins, onde ocorreram a inauguração da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e a entrega de vicinais recuperadas pelo governo do Estado.

Durante o evento, Tobias lembrou que o governador Serra havia anunciado a instalação de duas unidades da Fatec na região e cumpriu sua promessa. "Na época da campanha eleitoral, ele havia se comprometido e hoje temos realizado esse sonho: uma Fatec aqui, em Lins, e a outra em Bauru. Fico muito feliz com mais essa realização do governo do Estado", ressaltou o deputado, que viabilizou a instalação das duas unidades de ensino superior vinculadas ao Centro Paula Souza.

Aproveitando a presença maciça de lideranças políticas, empresariais e comunitárias da região, o parlamentar solicitou ao governador a instalação de outras unidades de Fatecs na região até 2010. "Precisamos de cursos técnicos e novos empregos. Daí a necessidade de qualificar a mão-de-obra de nossa juventude" declarou.

O deputado também salientou outros investimentos do governo do Estado na região, especialmente a recuperação de 96,5 quilômetros de estradas vicinais que totalizam investimentos de R$ 10,84 milhões. "Na região de Bauru já foram investidos mais de R$ 79 milhões nos programas Pró-Vicinais 1 e 2 e na recuperação de acessos. A nossa obrigação é prestar contas à população, porque esse dinheiro é da sociedade. Empenhamo-nos em conseguir investimentos pesados nas obras de infra-estrutura que podem melhorar a qualidade de vida da população", destacou.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp