Investimentos de R$ 100 milhões em Ribeirão Preto


11/02/2009 19:43

Compartilhar:

Baleia com Wilson Barboza, Roberto Zampini e Dárcy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/BALEIAEMPRESARIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, reuniu-se nesta segunda-feira, 9/2, com a prefeita Dárcy Vera no Palácio Rio Branco. Acompanharam o deputado os empresários Roberto Zampini Jr. e Wilson Barboza de Oliveira Jr., que foram pedir o apoio da prefeita para a efetivação de um projeto que terá investimentos de R$ 100 milhões e deverá gerar até 1.500 empregos diretos. Os empresários representam os grupos Imediato, SDI Incorporações e WB Corp, do setor de imóveis corporativos.

O projeto apresentado prevê a construção de galpões voltados para a locação industrial e logística. O empreendimento está sendo denominado Eco Business Park por ser dotado de toda uma tecnologia de respeito e preservação do meio ambiente. A área total de 140 mil m² fica na região da Henry Nestlé, em frente à Rodovia Anhanguera. Serão 77 mil m² de área construída, ou 77 galpões com mil m² cada um. "Os empresários pediram a intervenção da prefeitura para agilizar a aprovação do projeto e autorizar a construção de uma via de acesso ao local. Trata-se de um empreendimento importante, principalmente pelo grande número de empregos diretos que vai gerar", comentou Baleia. "Além do mais, a prefeita Dárcy vem trabalhando fortemente para atrair novas indústrias para a cidade e esse projeto significa um grande passo nesse sentido", completou o deputado.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp