Deputado visita centro de reabilitação no Guarujá


28/05/2009 11:50

Compartilhar:

Luciano Batista visita o Centro de Recuperação de Portadores de Paralisia Infantil e Cerebral no Guarujá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/LUCIANOBATISTARECUPERACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) visitou, em 21/5, o Centro de Recuperação de Portadores de Paralisia Infantil e Cerebral no Guarujá, que tem atuação em toda a Baixada Santista. Batista estava acompanhado do vereador Luiz Carlos Romazzini, que intercedeu pela instituição.

Na ocasião, o deputado conheceu as instalações e o trabalho desenvolvido naquela entidade, que promove a reabilitação e a inclusão social de crianças e adolescentes portadoras de deficiência física ou auditiva decorrente de lesões ou deficiência neurológica. O Centro atende, atualmente, 250 crianças, além de outros 400 reabilitados que continuam recebendo atendimento clínico.

A instituição também atua na área educacional oferecendo ensino infantil e fundamental (1ª a 4ª série) e educação especial para jovens com déficit cognitivo associado a deficiência física, sob a responsabilidade de profissionais da área de pedagogia.

A administração da entidade, por sua presidente Norma Araújo e pela assistente social Eliane Spikati, relatou ao deputado a necessidade de ampla reforma na sede, para aprimorar e ampliar os serviços prestados.

"Comprometo-me a destinar verba através de emenda parlamentar com o objetivo de solucionar os problemas da instituição, para que ela continue a amparar crianças e adolescentes que necessitam do tratamento", afirmou o deputado Luciano Batista.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp