Audiência deverá ouvir propostas de candidatos à reitoria da USP


04/11/2009 19:50

Compartilhar:

Mesa de trabalhos da Comissão de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ComEducMESA04nov09Ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), aprovou nesta quarta-feira, 4/11, requerimento do deputado Rui Falcão (PT), solicitando a realização de uma audiência pública com os candidatos à reitoria da Universidade de São Paulo (USP), para que estes apresentem suas propostas, sua visão sobre a universidade e sua relação com a sociedade, entre outros temas, tendo em vista a eleição de reitor da USP.

A eleição será realizada em dois turnos: no primeiro, são eleitos oito nomes pela Assembleia Universitária, constituída pelo Conselho Universitário (Co), pelos conselhos centrais e pelas congregações das unidades; no segundo, são eleitos três nomes pelo Co e pelos conselhos centrais. O segundo turno será realizado no dia 10/11. A audiência acontecerá na próxima segunda-feira, 9/11.

Foram aprovados ainda os pareceres a cinco projetos de lei, entre eles, o do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a incluir estudos de prevenção e combate ao uso de drogas psicoativas lícitas e ilícitas no conteúdo extracurricular do ensino fundamental e médio, dois processos e um requerimento do deputado Carlos Giannazi (PSOL).

Estiveram presentes à reunião os deputados Camilo Gava (PV), Carlos Giannazi (PSOL), Milton Flávio (PSDB) e Roberto Felício (PT).

alesp