Estado entrega veículos do Programa Ônibus Escolar


14/12/2009 15:02

Compartilhar:

Edmir Chedid, Paulo Renato Souza e Alberto Goldman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDMIRCHEDIDIENTREGAVEICULOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou no sábado, 12/12, da entrega de 59 veículos do Programa Ônibus Escolar. A cerimônia, realizada em Bragança Paulista, contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), do vice-governador Alberto Goldman (PSDB) e do secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

No evento, Chedid lembrou que todos os municípios podem se cadastrar junto à Secretaria de Estado da Educação e requerer um ônibus. "Até agora, 583 municípios já aderiram ao programa. É importante destacar que cada um dos veículos custou R$ 145 mil e tem capacidade para transportar 31 alunos, o que representa um investimento de cerca de R$ 94 milhões", completou.

O programa faz parte da política pública para a área de transporte escolar. A proposta, implantada em três partes, consistiu na publicação das resoluções para disciplinar a concessão de auxílio-transporte aos alunos; no desenvolvimento de um sistema pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) para vincular o Sistema de Cadastro de Alunos às rotas de transporte.

Quanto à terceira parte, o secretário Paulo Renato Souza afirmou que coube à Educação definir o valor total de investimento por aluno. "Num outro momento, com base no resultado da análise dos dados informados pelas prefeituras neste sistema, a secretaria conseguiu definir o custo do aluno por quilômetro rodado ao dia e avaliar como será realizada a mudança na sistemática de repasse de recursos às prefeituras", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp