Caminhada marcará comemorações do Dia Mundial da Água em Taubaté


19/03/2009 10:49

Compartilhar:

Estevão Gabino Palhares, coordenador do Conselho Municipal do PV<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/AFONSOLOBATODIAAGUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Militantes e membros do Partido Verde de Taubaté e de outros segmentos da comunidade local pretendem realizar no próximo sábado, 21/3, uma grande manifestação com o objetivo de chamar a atenção para a importância da água para o Planeta.

O evento, que antecipa as comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de março, começará às 9h, na praça Santa Terezinha, onde os participantes se concentrarão. De acordo com os organizadores, todos deverão trajar, preferencialmente, camisetas verdes, azuis ou brancas.

A caminhada começará às 9h30, passando pela rua Pedro Costa em direção à praça Dom Epaminondas, onde os manifestantes entregarão panfletos e haverá apresentação do projeto "Educando Cantando". Durante o percurso haverá um "apitaço" e a caminhada será acompanhada de uma banda de música.

A iniciativa de realizar essa manifestação pelo Dia Mundial da Água é do recém-criado Conselho Municipal do PV, coordenado pelo ambientalista e músico Estevão Gabino Palhares. Esta é uma estratégia de mobilização para os temas de interesse da comunidade, como conscientização e preservação ambiental.



padreafonso@al.gov.br

alesp