Cordeirópolis ganha Acessa São Paulo


19/01/2010 15:28

Compartilhar:

Beraldo, Demarchi, Tamiazo e Zaia (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/DEMARCHIACESSASP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) participou, no dia 18/1, da inauguração do Acessa São Paulo na cidade de Cordeirópolis. "Esse é um dos 525 postos, em funcionamento, em 541 municípios no Estado de São Paulo e que atendem a uma população estimada em 1,82 milhão de usuários cadastrados. Outros 90 deverão ser implantados pelo governo do Estado nos próximos meses", disse o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

A unidade de Cordeirópolis foi instalada no centro da cidade - junto à Biblioteca "Professora Aita Bentivegna Dias" - e tem oito computadores e impressoras. Ela oferece acesso de forma gratuita à internet e terá capacidade para realizar 2,6 mil atendimentos por mês.

O deputado destacou, durante a inauguração, que a inclusão digital proposta pelo governo de São Paulo faz com que as pessoas que não tenham acesso à internet possam tirar proveito de tecnologias que estão revolucionando o mundo. "Sem o acesso à rede as pessoas correm o risco de ficar à margem da tecnologia. Uma sociedade da informação tem de ser inclusiva, requer intervenções, como esta, dos governos estaduais e municipais, e até da iniciativa privada quando necessário. Evitar novas formas de exclusão, garantir que as pessoas de todas as regiões do país tenham acesso à internet é o nosso desejo", comentou o deputado.

O Acessa São Paulo é uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. A cerimônia de abertura contou com as presenças do prefeito de Cordeirópolis Carlos César Tamiazo, do secretário de Gestão Pública Sidney Beraldo, e dos deputados Aldo Demarchi e Davi Zaia (PPS), além de vereadores e autoridades locais.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp