Obras do sistema de esgotamento sanitário no Riacho Grande


18/10/2011 11:18

Compartilhar:

Orlando Morando com rerpesentantes da Sabesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MORANDOriachoGRANDEg.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp iniciou, em 15/10, as obras do sistema de esgotamento sanitário no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, com a presença de Orlando Morando (PSDB), de representantes da Sabesp, da prefeitura de São Bernardo do Campo e da comunidade, além de outras autoridades.

Com investimentos de R$ 22,1 milhões, por meio do Projeto Tietê, em sua terceira etapa, as obras na região do Riacho Grande beneficiarão 11,5 mil moradores dos bairros Parque Riacho Grande, Tupã, Vila Pelé, Capelinha, Estoril, Finco e Yara Praia.

Os trabalhos contemplam o assentamento de 28,8 km de novas redes coletoras, 11 km de linhas de recalque, 2 mil ligações domiciliares e 16 estações elevatórias de esgoto (EEE) que serão responsáveis por bombear os esgotos até a Estação de Tratamento. Quando as obras estiverem concluídas e os imóveis conectados às redes, os esgotos serão encaminhados para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto do Riacho Grande. O prazo para a conclusão das obras é de 36 meses.

Na ocasião, Orlando Morando pediu paciência aos moradores e comerciantes do Riacho Grande. "Sabemos que os benefícios para todos do Riacho e da cidade de São Bernardo serão inúmeros, porém, precisamos ter paciência com a obra e com as modificações que ela nos traz", disse o deputado.



omorando@al.sp.gov.br

alesp