Pesquisa indica que Franca tem a melhor farmácia pública


03/06/2011 11:29

Compartilhar:

Prédio do farmácia pública de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ENGLERFARMACIAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Franca tem a melhor farmácia pública de medicamentos especializados do Estado de São Paulo. É o que aponta a mais recente Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos SUS (Sistema Único de Saúde), promovida pela Secretaria de Estado da Saúde com a participação de 204,4 mil pacientes, entre julho e dezembro de 2010.

A farmácia do Departamento Regional de Franca (DRS) recebeu nota 9,56. A unidade eleita como a melhor do Estado de São Paulo atende uma média de 550 pacientes, vindos de 22 municípios da região, e dispensa cerca de 250 medicamentos para doenças de alta complexidade. "Para quem sabe como era o atendimento antes da mudança da farmácia para o Distrito Industrial, essa notícia é motivo de imensa alegria", disse o deputado Roberto Engler (PSDB), que liderou uma série de melhorias feitas na farmácia desde 2008.

O resultado de toda a mobilização, que incluiu a mudança do prédio da DRS e a construção de um novo local para a farmácia, é explícito. As antigas filas, comuns no DRS, desapareceram. O tempo médio de espera entre a chegada do paciente e a retirada do medicamento é inferior a cinco minutos. Agora, com a pesquisa e o primeiro lugar obtido, não resta dúvida do acerto em tocar a demanda. "Temos a certeza de que a população de Franca e da região está muito mais satisfeita, e a pesquisa e esse primeiro lugar são um retrato disso", afirmou Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp