Primeira Praça Paradesportiva será inaugurada em Bauru


15/09/2011 16:22

Compartilhar:

Praça será aberta no dia 19<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/PEDROTOBIASPARADESPORTIVAp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A primeira Praça Paradesportiva do Estado de São Paulo será inaugurada oficialmente nesta segunda-feira, 19/9, em Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB). Ele viabilizou a construção da obra junto à secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que estará presente na cerimônia.

Tobias disse que o governo do Estado investiu cerca de R$ 1,5 milhão na construção da praça paradesportiva de Bauru. "Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e à secretária Linamara por essa magnífica obra de inclusão social", ressalta o parlamentar, que também é presidente estadual do PSDB.

Construída numa área de 3,5 mil metros quadrados, a Praça Paradesportiva é composta por uma ampla área poliesportiva, com campo de futebol e quadras, além de uma pista para caminhadas do lado externo com 350 metros de extensão. Conta também com área de lazer para encontros de confraternização dos desportistas e suas respectivas famílias.

A secretária Linamara Battistella também salienta a importância da praça. "Ela tem um impacto muito grande para a população de todo o Estado, pois é a primeira inteiramente integrada que permitirá que as pessoas com e sem deficiência realizem atividades que valorizem a qualidade de vida, que despertem a vocação para o esporte e a descoberta de novos talentos para as Paraolimpíadas", afirma. (mlf)



ptobias@al.sp.gov.br

alesp