Assuntos Internacionais e o encontro de parlamentares do Mercosul


26/02/2003 18:43

Compartilhar:

Deputados Milton Flávio e Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/AInterA260203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Edson Aparecido, Campos Machado, Eli Corrêa Filho e Henrique Pacheco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/AInter260203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

A Comissão de Assuntos Internacionais, presidida por Arnaldo Jardim (PPS), reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 26/2, e aprovou moções que pleiteiam posturas diplomáticas do governo brasileiro contra a invasão do Iraque. Duas sugestões visam impedir os EUA de utilizarem o Centro Espacial de Alcântara.

O deputado Mílton Flávio (PSDB) informou aos colegas que está deixando, por força do final de seu mandato nesta Casa, a presidência da União Parlamentar do Mercosul. "Entretanto, antes que finde esta legislatura, a Assembléia Legislativa sediará, nos próximos dias 11 e 12 de março, a 4ª Reunião da União Parlamentar do Mercosul", comunicou o parlamentar, ressaltando que é muito importante a participação de todos os deputados nesse encontro.

Mílton Flávio disse que o Estado de São Paulo deverá se abrir mais para as relações internacionais. "O governador declarou que criará a Agência para Assuntos Internacionais, o que atende uma antiga reivindicação deste Legislativo."

alesp