Lei sobre a Billings é tema de audiências públicas


25/05/2009 10:47

Compartilhar:

Deputado José Augusto discursa em audiência pública sobre a Billings<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/JOSEAUGUSTOPENULBILLLING.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado José Augusto (PSDB) participou na última quinta-feira, 21/5, em São Paulo, da penúltima audiência pública sobre a Lei Específica da Billings, que será votada na Assembléia Legislativa antes do dia mundial do meio ambiente, comemorado em 5 de junho.

O deputado ressaltou a grande participação dos moradores nas discussões sobre o projeto de lei do governador José Serra. Cerca de 1,4 mil pessoas lotaram um espaço no Cantinho do Céu, bairro no distrito do Grajaú, zona Sul da capital, à beira da represa. José Augusto já foi subprefeito nesta região.

"Estamos felizes com o grande número de moradores que têm ido às audiências. Isso demonstra a importância do projeto para as famílias que moram no entorno da Represa Billings", disse, observando que na última segunda-feira, a audiência pública sobre o mesmo tema atraiu mais de 1,5 mil moradores em Diadema.

Para o deputado, além da proteção ao meio ambiente, a lei da Billings possibilitará a legalização dos imóveis, com a obtenção de escrituras. "Trata-se da realização de um sonho para essas famílias", afirmou.

Participaram da audiência no Cantinho do Céu o presidente da Assembleia, Barros Munhoz (PSDB), os deputados Carlos Giannazi (PSOL), Enio Tatto (PT), Milton Leite Filho (DEM), Rui Falcão (PT) e o relator do projeto de lei, Milton Flávio (PSDB).

joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp