Melhorias para Eldorado


19/02/2009 18:30

Compartilhar:

Simão Pedro e Zé Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/SIMAOPEDROZERODRIGUES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Simão Pedro (PT) recebeu no dia 5/2, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o vereador Zé Rodrigues, de Eldorado. No encontro, foram discutidas formas de viabilizar projetos que gerem desenvolvimento para o município, localizado no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.

Um dos principais pontos da pauta foi a necessidade de se construir uma rodoviária em Eldorado. Hoje, o embarque e desembarque de ônibus é feito de forma precária, colocando em risco a segurança dos passageiros.

Outras demandas do município são obras de saneamento básico, a instalação de uma agência da Nossa Caixa e outra do Banco do Brasil em Eldorado, a recuperação da iluminação pública, a ampliação do número de ruas asfaltadas, a melhoria das quadras públicas e a criação de um centro cultural para exibição de filmes.

Simão Pedro se comprometeu a articular um encontro em Brasília com alguns ministérios para buscar parcerias com o governo federal e viabilizar parte desses projetos. O deputado também deve intermediar reuniões com órgãos do governo estadual que possam contribuir para melhoria da qualidade de vida em Eldorado.

Simão Pedro é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Quilombolas, Indígenas e Tradicionais do Estado de São Paulo e tem forte atuação na região do Vale do Ribeira, onde está localizada Eldorado.

Outra preocupação apresentada pelo vereador ao deputado foi com relação a pressão que vem sendo exercida no Congresso pela chamada bancada ruralista, que tenta barrar o processo de demarcação de terras quilombolas no país, previsto por decreto de 2003.



spedro@al.sp.gov.br

alesp