Educandário de Mogi Mirim recebe recursos


27/05/2009 17:28

Compartilhar:

Ana Perugini, à esq., no Educandário Nossa Senhora do Carmo, em Mogi Mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ANAPERUGINIBANDAMUSICAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) esteve, no dia 26/5, na cidade de Mogi Mirim, para conhecer a recém-formada banda musical do Educandário Nossa Senhora do Carmo. Instrumentos como flauta, saxofone e teclado, entre outros substituíram as latas e panelas utilizadas pelas crianças.

"Tínhamos uma bandinha onde as crianças tocavam com tampas de panelas e latas", conta a presidente Maria Antonia Velo de Barros. Segundo Antonia, atualmente o Educandário atende 120 crianças inseridas em projetos sociais. "Elas adoram música e, por isso, decidimos montar uma banda, com instrumentos e tudo mais o que for preciso".

O Educandário Nossa Senhora do Carmo foi fundado por monsenhor José Nardim, em 1956, sendo que, até o ano de 1965, foi administrado pela Ordem das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras Portuguesas. Atualmente, a diretoria é composta por membros da Ordem Terceira da Carmo, uma instituição filantrópica, com objetivos sociais e educacionais, que conta com as contribuições da comunidade e convênios com os governos municipal e estadual, além dos recursos obtidos por meio de festas e eventos.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp